Solicitação de garantia
Dúvidas FREQUENTES
Sempre que precisar de atendimento ou peças de reposição, entre em contato com um de nossos revendedores/prestadores de serviços autorizados. Estamos prontos para atendê-lo com uma equipe capacitada e preparada.
Acesse o link abaixo, Insira seu CEP, e o sistema fornecerá informações sobre os parceiros Jumil mais próximos:
1) ENTREGA TÉCNICA DO PRODUTO: Ao comprar um equipamento Jumil, você receberá totalmente gratuito um curso de operação e regulagens da sua plantadeira que será realizado após a montagem final na sua fazenda, esta entrega técnica deve ser agendada com o seu revendedor ou diretamente com nossa equipe através do contato de venda da sua máquina.
2) CURSO DE OPERADOR DE MÁQUINA: Você pode contratar este serviço diretamente da Jumil a qualquer momento, por favor, verifique a disponibilidade e agende o seu treinamento conosco no contato abaixo:
TELEFONE JM SERVIÇOS: 16 3660 – 1015
Para encontrar os revendedores mais próximos, basta acessar o endereço abaixo e preencher o campo de cidade e estado. A plataforma fornecerá a lista dos revendedores mais próximos.
Além dos cursos para operadores de máquinas, realizamos treinamentos in loco em nossa fábrica Jumil ao longo do ano, bem como treinamentos regionais conforme o cronograma anual. Além disso, disponibilizamos a plataforma de treinamento a distância da Jumil para nossos revendedores e prestadores de serviços autorizados. Entre em contato conosco para solicitar acesso.
Sim, acesse a nossa loja virtual no endereço:
Sim, entre em contato diretamente com nossa equipe para qualquer necessidade através dos telefones:
16 3660 – 1031 | 16 3660 – 1018
Dúvidas Técnicas
Temos vários tipos de motores e comandos hidráulicos que necessitam de fluxo de alimentação direta do trator, que são:
1) TURBINA C/ MOTOR HIDRÁULICO – vazão requerida 25/35 litros por minuto;
2) POWER BOX – vazão de 18 litros por minutos.
3) BLOCO DE SOLENOIDES LEVANTE – no minimo 60 litros a 100 Litros se possivel deixar no comando prioritario do trator.
4) MOTOR HIDRAULICO ADUBO E SEMENTE – Vazão de 60 Litros por minutos.
Os niples de conexão são fornecidos de acordo com a marca e modelo do trator. Podendo ser as opções:
NIPLE 1 – ENGATE MACHO PRESSÃO (LEVANTE, TURBINA, MOTORES, POWER BOX, SOLENOIDES DE 1/2). –
NIPLE 2 – ENGATE FEMEA ( RETORNO DAS PRESSÃO DE 1 POL).
NIPLE 3 -ENGATE MACHO (DRENO DA MAQUINA 1/2)
Primeiro você precisará identificar o sentido de rotação do motor hidráulico, caso não esteja identificado na peça, será sempre do sentido da conexão de mair diâmetro para a de menor. Após identificado acompanhe as mangueiras até a conexão, a pressão deverá entrar na conexão de maior diâmetro, ou seja, em favor do sentido de rotação do motor.
Primeiro conecte as mangueiras do fluxômetro aos pontos a serem medidos, após, montar os sensores de pressão e sensores magnéticos de vazão e conecte os cabos no analisador, realizando as leituras em operação simulada.
Sentido de motor hidraulico não se resolve invertando mangueiras, mas sim virando a valvula de posição, vire a valvula 90° grau que o sentido de rotação ira mudar.
Uma vez constatado vazamento de óleo hidráulico na junção retentor/haste verifique o estado da haste, esta deve estar perfeitamente lisa, sem danos ou manchas no cromo e retilinea, para garantir correta vedação do retentor.
Uma válvula de retenção, ou válvula anti-retorno ou válvula unidirecional, é uma peça projetada para permitir que o fluido flua em apenas uma direção, protege o sistema, portanto, evitando que o líquido retorne a montante da válvula.
Atenção principalmente às medidas e recomendações de tipo de rosca, passo e materiais conforme descrito no manual do seu trator. Sempre utilize veda rosca tendo cuidado para garantir a força de aperto necessária e não danificar as peças.
Quanto à troca de óleo do trator sempre seguir as recomendações do fabricante, entretanto alguns indicativos de que é hora de trocar o óleo incluem:
– O óleo estar lamacento, escurecido e sujo;
– A presença de resíduos no reservatório;
– A formação de espuma no óleo (indicando contaminação com ar);
– A aparência leitosa (indicando contaminação com água).
O compressor padrão Jumil possui um regulador manual do lado esquerdo, para abrir o fluxo de ar você deve girar o regulador no sentido horario, regulando assim a pressão desejada de 1 a 4 BAR.
Ideal para plantio em solo arenoso é de 1.5 BAR, sendo que para solos mais rigidos este valor pode variar de 2.5 a 4 BAR, é importante ressaltar para sempre realizar o teste funcional medindo a qualidade do suco gerado pela plantadeira, em condição sem utilizar o cobridor de sementes.
A turbina com motor hidráulico Jumil é capaz de mover:
– Turbina convencional – até 17 linhas por unidade.
– Turbina invicta – até 20 linhas por unidade.
O fluxo ideal de trabalho varia entre 50 a 60 milibar, dependendo das condições de semente.
Os vazamentos e danos em conexões irão ocasionar a perca de pressão do sistema, é normal o compressor ser acionado de 3 a 4 vezes em uma operação padrão, caso isso ocorra mais vezes pode ser indicio de perca de pressão por vazamentos.
O bom funcionamento do distribuidor depende de uma boa condição de vacuo, portanto, sempre verifique o estado das borrachas de vedação, engates em bocais e possíveis vazamentos e percas de pressão dos sistemas, a limpeza e manutenção preventiva destes componentes é de fundamental importância para um bom plantio.
Verificar condição dos engates das mangueiras pneumáticas, conferir a integridade das borrachas dos boots de ar das molas pneumáticas, e sempre remover a água do filtro do compressor de ar.
Evitando perdas de pressão por vazamento de ar do sistema, retirando sempre a água condensada no filtro do compressor e garantindo integridade dos componentes e conexões.
Sim, necessita de alimentação 12 Volts.
O sistema pneumático não irá aumentar significativamente o consumo de Diesel do seu trator.
Sempre que houver falha de comunicação entre os módulos com o display pode ser um indicio de fusível queimado.
Fazendo uma inspeção completa no cabo, medindo continuidade em seções do cabo de interesse, reduzindo o tamanho da seção até identificar o ponto exato da falha.
Os sensores padrões homologados pela Jumil são: SENSOR DICKEY JHON, SENSOR SAFRA MAX, SENSOR PRO SOLUX, SENSOR WAVE VISION.
Falhas intermitentes ou contínuas podem ser ocasionadas por conexões rompidas ou mal encaixadas, sempre que seu equipamento apresentar falhas em linha de sementes, motores de adubo ou semente, sensor de levante ou antena GPS faça a conferencia e teste funcional.
É necessário:
1) 12 Volts DE TENSÃO para: SISTEMAS EASYTECH, PM400, MP36, BOSCH, PRECISION PLATING. J´ASSY, EASYTECH ELETRIC.
2) E 24 Volts DE TENSÃO para: MOTORES BOSCH E EASYTECH ELETRIC.
Caso o display não identifique o sensor de semente ou ele esteja mensurando errado pode ser indicio de obstrução total ou parcial, ou até mesmo de queima do sensor. Faça uma inspeção visual dentro do condutor de sementes utilizando uma iluminação adequada.
Acesse as configurações de controle do seu sistema, e encontrará um icone com o descritivo da versão do seu sistema operacional.
Acesse as configurações de controle do seu sistema, e encontrará um icone com o descritivo da versão do seu sistema operacional.
Contacte um técnico autorizado e solicite a atualização da versão do seu software sempre que necessário.
São sinais de que seu sistema pode estar com curto-circuito: Queima frequente de fusíveis, sobreaquecimento em cabos eletrônicos ou relês desatracando.
DISPLAY – CONTROLE TOTAL DA MAQUINA. MODULOS – CONTROLE DE SENSOR DE SEMENTE, LEVANTE, SOLENOIDES, ENCODER, ANTENA GPS. ENCODER – ROTAÇÃO DE RPM E CONTROLE DOS MOTORES HIDRAULICOS
1) Número de linhas exemplo: 9 linhas
2) Some 1 ao valor anterior 9+1=10
3) Multiplique pelo espaçamento ex: 0,50cm – 10 x 50cm = 500cm ou 5 m
4) Medir a bitola dianteira do trator (centro a centro) ex: 1,86m ou 186cm
5) Calcular a diferença entre o valor do item 3 e o valor do item 4, ou seja 5m-1,86m = 3,14m
6) Dividir por 2 o valor do item 5 ex: 3,14 ÷ 2 = 1,57m
O numero de 1,57m será utilizado cada lado
DISCO DUPLO 10 A 12CV LINHA
SULCADOR 12 A 15CV LINHA
SULCADOR CANAVIEIRO 20 A 25CV LINHA
O recomendado é de 3 a 5 gramas de grafite para cada kg de semente.
Contato
-
Av. General Osório, 1460
Batatais - SP - +55 16 3660-1000